• Menu

  • LANÇAMENTOS

    Livro Políticas Públicas de Juventude no Debate Atual

  • Livro Quilombolas Filhos do Pajeú

  • Dvd Quilombolas Filhos do Pajeú

  • Livro Atuação Política e Libertadora de Jesus Cristo

  • CD Grupo Zumbi "Nossas Raízes"

  • PARA ADQUIRIR

    Através do e-mail: institutodajuventude@gmail.com

Programa “Atitude” do Governo do Estado chega ao município de Floresta

02.12.2011 – 12:00
Governo do Estado amplia atendimento a usuários de drogas no Sertão
Por Jô Lima
Seguindo as diretrizes do Pacto pela Vida, o Programa Atitude, desenvolvido pela SEDSDH,começa a atender os usuários de drogas do município de Floresta

Representando Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rafael West, gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, entregou hoje (02), a unidade do Atitude Acolhimento e Apoio, localizado na Praça Major João Novais, em Floresta, no Sertão do Estado.

Segundo Rafael West,  a iniciativa é fruto de parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeiro Municipal de Floresta, e vai atender em regime 24h. No local, será possível atender 30 pessoas durante o dia e outras 10 no período da noite. O Atitude Acolhimento e Apoio funcionará na modalidade de casa de passagem, sendo um espaço de acolhimento a usuários de drogas e os seus familiares.

West explicou que, além deste serviço, a população de Floresta, no Sertão do Itaparica, poderá contar com o Atitude nas Ruas, que fará intervenção psicossocial e socioassistencial junto aos dependentes químicos de forma itinerante em espaços não convencionais (praças, escolas, bares, ruas e comunidades).  Três carros adaptados com uma equipe composta por psicólogos, assistentes sociais e educadores, realiza o atendimento nas principais comunidades da região. Cada unidade móvel acompanhará 50 pessoas.

Rorró Maniçoba, prefeita de Floresta, destacou a importância do trabalho social que a SEDSDH irá desenvolver na localidade, ressaltando que o uso de drogas no município é muito grande, vai do álcool ao crack. “O programa não ficará limitado a atender só os usuários florestanos, mais aos dependentes dos municípios da redondeza”, concluiu.

Programa Atitude – Faz parte das estratégias de redução da violência e criminalidade do Pacto pela Vida. Ele amplia as ações desenvolvidas no enfrentamento às drogas, requalificando um conjunto de serviços com foco na prevenção e atendimento a usuários e seus familiares. Atualmente, o Atitude já é realidade nas cidades de Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Bom Jardim.

Central de Informações do Atitude – 0800.281.6093

Contatos do Atitude em Floresta – atitudefloresta@hotmail.com

Telefone do Atitude em Floresta -  (87) 3877-3913

O Instituto da Juventude através de convênio celebrado com a Prefeitura Municipal de Floresta, ficou encarregado da contratação da equipe técnica que conta com diversos profissionais, além de educadores sociais, assistentes sociais e psicólogos(as), bem como dos(as) instrutores que realizarão oficinas culturais e profissionalizantes com os usuários que forem atendidos pelo programa Atitude.

O atendimento aos demais municípios da região de Itaparica contará com três equipes móveis que farão a busca ativa e o acompanhamento aos usuários estabelecendo relação direta com os serviços socioassistenciais existentes em cada município.

Fonte: Maisab

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: